Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO Nº 533/14

Requeremos à Mesa, nos termos regimentais, seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, para que nos informe sobre a possibilidade de providenciar as seguintes reivindicações de infraestruturas necessárias para o Bairro Ribeirão do Leme: poço artesiano, lombadas e placas indicativas das mesmas, iluminação pública, lixeiras comunitárias, telefone público, lajotamento do bairro, praça pública com área de lazer.

JUSTIFICATIVA

Considerando as constantes reclamações dos moradores do referido bairro e as visitas feitas por esta vereadora no local, onde realmente se vê a necessidade do povo, venho através deste reiterar tais pedidos feitos anteriormente e assinado por todos os demais nobres vereadores.

Vale ressaltar que nem mesmo água tem naquele bairro, tendo os moradores que ir buscar água em poços caseiros emprestados de vizinhos, onde muitas das vezes fica longe e com água de má qualidade de consumo.

Outro problema é que o trafego de veículos é intenso no local e as casas ficam na beira da estrada, situação que deixa os moradores sujeitos a acidentes constates. Sendo assim, a implantação de lombadas é uma medida necessária que visa oferecer mais segurança àquela comunidade.

Em relação ao lixo, ocorre que existem apenas duas lixeiras comunitárias, onde a coleta passa apenas uma vez por semana. Com isso, o lixo acaba se acumulando, trazendo grande desconforto e risco de doenças a população.

Outra reivindicação dos moradores é quanto à construção de uma praça pública com área de lazer para que as crianças e idosos, bem como os demais moradores passem a contar com um local adequado para o lazer.

A comunidade quer também que seja providenciado o conserto do único telefone público existente no local para que as pessoas nenhuma uma opção de comunicação, especialmente em situações de emergência. No Bairro não existe o sinal de telefonia celular, fato que cria mais transtornos e aumenta a necessidade do telefone público ficar diariamente em condições de uso.

Portanto tais benfeitorias se fazem necessárias para maior comunidade de todos os moradores do local.

Pelo exposto, aguardamos da municipalidade providências no sentido de atender a comunidade do Bairro do Leme.

Palácio Ver. Euclides Modenezi, 06 junho de 201

WILIANA SOUZA

VEREADORA-PR