Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO Nº 0092/15

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, seja oficiado ao prefeito a possibilidade de implantar no município de Itapeva os projetos Mercadão e Armazém da Família.

JUSTIFICATIVA

Este vereador sugere seja avaliado a possibilidade de ser implantado este projeto que tem como objetivo facilitar o acesso a produtos alimentícios e de higiene às famílias de baixa renda. ARMAZÉM DA FAMÍLIA, são unidades fixas de abastecimento instaladas em pontos estratégicos de bairros menos favorecidos do município, tais como terminais de ônibus, ou em outro local onde é feita comercialização de produtos alimentícios básicos com (arroz, feijão, macarrão, óleo de soja, açúcar, etc) e produtos de limpeza. Os armazéns estabelecem em vender as mercadorias com os preços de 30% mais baixos, em média, que o mercado formal. MERCADÃO DA FAMÍLIA, funcionam como os armazéns da família, mas são unidades móveis. Ônibus especialmente adaptados deslocam-se, a cada 15 dias, para pontos nos bairros previamente estabelecidos em locais onde residem grande números de famílias de baixa renda.

Sugere-se realizar um cadastro, fornecer um cartão e estabelecer critérios para utilizar os armazéns municipal, como por exemplo morar no município e ter uma renda per capita de até 3 salários mínimos. Esses projetos, já são existentes no estado do Paraná desde da década de 80, mais precisamente na cidade de Curitiba PR, que visa dar mais qualidade de vida, fortalecer nossos produtores e auxiliar no combate à fome e a miséria, dando a oportunidade de todos terem um alimento em sua mesa de forma acessível.

Toda a renda será revertida para projetos da própria prefeitura e aquisição de produtos para repor os armazéns.

Pelo exposto acima, aguardamos as possíveis providências sobre o assunto.

WILSON ROBERTO MARGARIDO

VEREADOR – PV