Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0638/2017

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito, para que informe sobre a possibilidade de criar o Conselho Municipal da Juventude.

JUSTIFICATIVA

Os conselhos de juventude são uma experiência bem recente. Embora alguns tenham sido implantados ainda na década de 1980, foi somente após a criação do Conselho Nacional de Juventude, da Secretaria Nacional de Juventude, e de programas específicos para a juventude que o processo ganhou impulso. Sua importância está relacionada à construção de um canal de comunicação direto entre a juventude e os responsáveis pela elaboração e execução das políticas públicas voltadas para este público. Os jovens têm direito a uma política que vá ao encontro de suas reais necessidades e o Conselho Municipal da Juventude é uma importante ferramenta para iniciar um processo de conscientização quanto aos problemas sociais, e, na busca por soluções, é ainda, instrumento de participação e interlocução da população com o município, no planejamento e acompanhamento da execução das Políticas Públicas de Juventude. O Conselho Municipal de Juventude tem o objetivo de promover a participação do jovem na elaboração de Políticas Públicas, por isso a grande importância de sua criação. Sendo sua criação de iniciativa do Poder Executivo, quer este vereador, através do presente, ter informações acerca da possibilidade de que sejam tomadas providencias e iniciativa para a criação deste importante conselho. Pelo exposto, a fim de propiciar este meio de estimulo ao protagonismo juvenil na sociedade, aguardando o pronto atendimento de nossa solicitação, aproveito para renovar meus protestos de consideração e apreço.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 7 de novembro de 2017.

MARCIO SUPERVISOR

VEREADOR - PSDB