Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

RENATA DOMINGUES - Nascida em 10 de março de 1976, filha de Cidinha Domingues e do saudoso João Domingues, notório político da região sul-paulista, prefeito por 5 vezes no município de Buri/SP.Natural de Tatuí/SP, Renata mudou-se para Buri ainda pequena, com 5 anos de idade. Lá estudou durante todo ensino fundamental, indo morar em Sorocaba/SP aos 15 anos para fazer o ensino médio. A experiência de ir morar fora, sem os pais, fez com que Renata amadurecesse e se desenvolvesse, aprendendo a lutar por seus objetivos e assim, antes de completar 18 anos já estava ingressando no curso de Direito na Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP. Advogada aos 22 anos atuou na Comarca de Piracicaba por dois anos, enquanto fazia mestrado em Direito também na UNIMEP. Seguir a área da Docência sempre foi sua meta, no mestrado optou pela área de Direito público, com enfoque em Direito Constitucional. Voltou a morar em Buri aos 24 anos, onde ficou advogando na esfera privada e teve a experiência de ser professora na rede pública de ensino. Casou-se cm José Simão em 05 de abril de 2002, tiveram um único filho, Gustavo, em 08 de julho de 2009. Sua atuação junto ao ensino superior iniciou-se em 2005, quando foi contratada para ser professora no curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva-FAIT, onde leciona até hoje as disciplinas que têm por base o Direito Constitucional. Foi coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da FAIT, tendo ajudado a construir o atual modelo de estágio naquela instituição, firmando convênios com entes públicos e contribuindo para o aprimoramento do conhecimento jurídico de alunos e formação de profissionais de excelência. Durante estes mais de 12ª turma. É também membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito da FAIT e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

Em janeiro de 2014 mudou-se cm sua família para Itapeva, quando inaugurou a franquia de Cursos Preparatórios e Pós-Graduação Damásio Educacional, uma grande conquista para Itapeva. Desde então muitos alunos já foram aprovados no Exame de Ordem e em Concursos Públicos e muitos advogados tornaram-se especialistas. Renata Domingues vem se destacando Itapeva como empresária, recebendo prêmios da Franqueadora Damásio, como o Selo de Excelência. Este ano ganhou também pela segunda vez o Itanews de Ouro.

Já são cerca de 20 anos de atuação profissional dos quais a maior parte se deu em Itapeva, razão pela qual Renata se considera “Itapevense de coração” e pretende se dedicar ainda mais ao ensino, lançado no próximo ano a Graduação EAD Damásio-Unifavip, que certamente ajudará uma outra parcela da população carente de ensino superior à distância e de qualidade.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 0019/2017

Autoria: Alexsander Franson

Concede Título de Cidadania Itapevense à Senhora Renata Domingues.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:

Art. 1º - Fica concedido o Título de Cidadã Itapevense à Senhora Renata Domingues.

Art. 2º - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 14 de novembro de 2017.

ALEXSANDER FRANSON

VEREADOR - PMDB