Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0704/2017

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito, que informe a possibilidade de criação de uma casa de apoio às gestantes e à puérpera no município de Itapeva.

JUSTIFICATIVA

Em um País que sustenta um dos mais altos índices de cesarianas no mundo, parir um filho por via natural não é algo tão simples, é preciso muito mais que vontade, é necessário contar com o apoio de profissionais que acreditem na natureza feminina e em sua capacidade de parir, além, é claro, de cercar-se do apoio de outras mulheres e, se possível, contar com familiares que também acreditem nessa força. Por conta disso, a criação desta casa de apoio, visa munir gestantes, mães e famílias de informações baseadas em evidências científicas para que possam realizar escolhas conscientes na gestação, parto, pós-parto e amamentação, com cursos e acompanhamento médico especializado. Para isso, é necessário oferecer um local agradável que inspira a convivência, a troca de experiências e a criação de vínculos.

Portanto, a execução de tal benfeitoria é de suma importância para dar suporte a todas essas mulheres que necessitam de uma atenção especial em um momento delicado de sua vida.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 24 de novembro de 2017.

VANESSA GUARI

VEREADORA - PMDB