Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Tem o presente Projeto de Lei a finalidade de denominar Rua Gamaliel Rodrigues de Moraes a rua 02, localizada no Loteamento Alto da Boa Vista. Tomando iniciativa deste Projeto de Lei, com intuito de homenagear o Senhor Gamaliel Rodrigues de Moraes, nascido no dia 10 de fevereiro de 1.917, filho de tradicional família itapevense a qual muito contribuiu para o desenvolvimento da Campina do Veado, hoje Nova Campina. Foram seus pais João Rodrigues de Moraes e Maria Ayres de Moraes, casado com Nilda Vieira Muzel de Moraes com quem teve cinco filhos: Gilda, Waldemar, Genésio, Dinah e Enoch; também Marcelo, o filho do coração. Com sua esposa e seus cinco filhos por muitos anos morou no distrito da Campina do Veado, trabalhando no comercio local. Participou e colaborou com o desenvolvimento do distrito. Na politica local foi colaborador politico nas gestões de Cícero Marques, Mário Prandini e do deputado Augusto do Amaral, conseguindo com eles grandes benefícios para o lugarejo, inclusive a tão esperada luz elétrica. Em 1953, mudou-se para Itapeva onde já havia ingressado na Loja Maçônica União e Caridade III. Fez parte do quadro de funcionários da Cia de Cimento Portland Maringá, onde trabalhou por muitos anos.

Presbiteriana do Jardim Maringá, vindo a receber o título honroso de Presbítero e Corista Emérito. Homem dedicado a família, de um espirito cristão voltado para o social, seu maior prazer era fazer o bem e servir o próximo. Faleceu em 22/06/2004 com 87 anos, deixando uma bela trajetória de vida para ser perpetuada. Tendo assim seus familiares esse ato de gratidão para o homenageá-lo.

Pelo exposto, peço o apoio dos nobres Vereadores dessa egrégia Casa de Leis, para aprovação unânime deste projeto de


PROJETO DE LEI 0073/2018

Autoria: Jeferson Modesto Silva

Dispõe sobre denominação de via pública Gamaliel Rodrigues de Moraes, no Loteamento Alto da Boa Vista.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Gamaliel Rodrigues de Moraes, a rua 02, localizada no Loteamento Alto da Boa Vista.

Art. 2º Essa Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 6 de junho de 2018.

JEFERSON MODESTO SILVA

VEREADOR - MDB