Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Projeto de Lei Nº 113/13

Exmos. Srs. Vereadores:

Glória, como gostava de ser chamada, nasceu em Itapeva- S.P., no ano de 1953. Filha de Manoel de Almeida e Eugênia Clini de Almeida, cresceu ao lado de suas irmãs Lúcia e Célia. Sempre gostou de estudar e se destacava pela inteligência. Ingressou na 1ª turma de Minas e Metalurgia Dr. Demétrio de Azevedo Jr. o “Minas”. Cursou o ensino superior em Avaré e em Itapetininga, onde graduou-se em Matemática e posteriormente em Pedagogia.

Nesta época, casou-se com Hugo Mário Braatz Antunes de Moura. Tiveram três filhos: Adriano, Luciana e Daniel e três netos. Um deles, Frederic, nasceu dois meses e meio após seu falecimento. Hugo Leonardo e Maria Luísa, sem dúvida, eram suas maiores alegrias e orgulho.

Foi professora nas escolas da Campina do Veado (atual Nova Campina) e Brancal entre os anos de 1974 e 1979. Efetivou-se, por concurso público, em 1980, na Escola Zulmira de Oliveira, onde atuou por 26 anos e fez grandes amizades. Com seu espírito de liderança e envolvimento foi responsável por organizar diversa festas, eventos, excursões com alunos e professores nas escolas por onde passou.

Seu prazer pela leitura e pelos estudos influenciou não só a seus filhos e netos, como a todos com quem convivia, estendendo-se a toda uma igreja, onde organizou e geriu por anos a Biblioteca da Igreja Presbiteriana Central de Itapeva. Suas orientações e entusiasmo auxiliaram a muitos a encontrar respostas para seus anseios e indagações.

Na vida cristã, foi uma mulher de muita fé, preocupada em aprender e a viver os princípios cristãos. De coração compassivo e amoroso, com sabedoria acolhia a todos que dela precisavam, sempre buscando a melhor solução para tudo, baseando-se sempre na Palavra sagrada.

Em 2001 assumiu, juntamente com seu esposo Hugo Mário, uma loja de calçados femininos, a Unik. Mais que fonte de renda, o comércio se destacou pela presença constante de velhas e novas amizades, tornando o local uma grande e agradável sala de estar.

Mas, no final de 2009, uma doença incurável trouxe a tristeza ao seu coração e ao de todos que a amavam. Foram três anos de luta e de um doloroso tratamento que suportou com coragem , fé, perseverança exemplares.

E foi com essa fé e amor ao Pai que, em 27 de maio de 2013, aos 59 anos, Glória partiu para descansar ao lado de seu Criador. Embora na certeza de que está na Glória do Pai, sua ausência se faz sentir de forma muito dolorosa para os que tanto a amavam (e amarão para sempre). As lições deixadas por esta professora de matemática e da vida, seu legado de fé, perseverança, dignidade e retidão de caráter permanecerão para sempre no coração daqueles que tanto a amaram e que jamais a esquecerão.

Sem dúvida, Maria da Glória foi uma mulher virtuosa, sábia, de coração imenso e acolhedor.

Projeto de Lei Nº 113/13

Ver. Marmo Fogaça - PSDB

Dispõe sobre denominação de Praça Pública. Profª Maria da Glória Almeida Moura. Jardim Ferrari III.

A Câmara Municipal de Itapeva,

Estado de São Paulo APROVA

o seguinte Projeto de Lei.


Art. Fica denominada Profª Maria da Glória Almeida Moura, a praça localizada na Avenida Prof. Aristeu de Almeida Camargo localizada no Jardim Ferrari III.

Art. Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Ver. Euclides Modenezi, 16 de agosto de 2013.

MARMO FOGAÇA

VEREADOR – PSDB