Atividade Legislativa - Sessão

quinta, 16 de novembro de 2017 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Visualizar pauta

A relação abaixo não é válida como pauta formal, possuindo apenas as proposituras que provavelmente serão tratadas na sessão

Somente Leitura

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA PRESENTE
TONI DO COFESA PRESENTE
LAERCIO LOPES AUSENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES PRESENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI AUSENTE
WILIANA SOUZA PRESENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Tema Livre

RODRIGO TASSINARI (RODRIGO TASSINARI)

Com a palavra, Rodrigo Tassinari: cumprimenta todos. Parabeniza os responsáveis pelo Evento Semana Cultural. Comenta sobre buracos e serviços que a Sabesp vem realizando. Comenta sobre audiência pública com diversos representantes que foi realizada sobre o assunto, com muitas questões levantadas, mas que nada foi resolvido até o momento. Comenta sobre Projeto de Lei criando regras para a realização desses serviços. Apresenta um vídeo sobre Lei aprovada no Recife. Diz que esse é um projeto muito interessante, e que, assim, possam sensibilizar o executivo para enviar este projeto para a Casa.

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: cumprimenta todos. Diz que é lamentável a situação dos buracos na cidade, e que a maioria é feito pela Sabesp. Comenta sobre o contrato da Sabesp com o município, e que a Arsesp é órgão fiscalizador da Sabesp. Convoca a Comissão de Obras para uma reunião para tratar do assunto, pois a Sabesp não está cumprindo o contrato. Diz que é necessário unir forças e cobrar. Aparte o vereador Rodrigo Tassinari diz que seria interessante realizar uma nova audiência pública. Continua o vereador Alexsander Franson dizendo que município e Sabesp têm que trabalhar em conjunto. Parabeniza os responsáveis pela operação integrada de segurança realizada na cidade.

WILSON ROBERTO MARGARIDO (WILSON ROBERTO MARGARIDO)

Com a palavra, Wilson Roberto Margarido: cumprimenta todos. Comenta sobre o caso da Sabesp. Diz que é necessário trazer tudo que não está sendo realizado junto ao contrato. Comenta que já foi realizada audiência, mas que não cumpriram nenhum cronograma. Comenta sobre Projeto de Lei citado pelo vereador Rodrigo Tassinari, que deve ser encaminhado pelo executivo e que também tem que ser aplicado às demais concessionarias que trabalham no município. Comenta sobre oficio encaminhado através da Comissão de Legislação em relação à empresa Jundiá, pedindo várias informações para continuar as fiscalizações e poder acompanhar o caso. Comenta sobre Condenação que saiu em jornais em relação ao Prefeito, e que isso é importante para o Legislativo, pois dá maior credibilidade aos processos administrativos.

PROPOSITURA
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 18/2017 - Concede Título de Cidadania Itapevense ao Senhor Marcelo Nunes de Castro. (d/v único)

PROPOSITURA
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 19/2017 - Concede Título de Cidadania Itapevense à Senhora Renata Domingues. (d/v único)

PROPOSITURA
MOÇÃO 18/2017 - Moção de Apelo ao Governador do Estado de São Paulo, Exmo. Senhor Geraldo Alckmin, para implantação de base comunitária para o Distrito do Guarizinho. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 661/2017 - Requer ao Deputado Federal Guilherme Mussi, para que viabilize emenda parlamentar para compra de um kit odontológico contendo: Raio-X, Jato de Bicabornato, Bomba a vaco e Cadeira Odontológica para os ESF´s dos Bairros Guarizinho e Caputera. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 662/2017 - Requer ao Comandante da 1ª CIA do 54º BPMI de Itapeva, para que informe a possibilidade de promover/intensificar a ronda da Polícia Militar nas ruas do Jardim Bela Vista e Jardim Kantian. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 663/2017 - Requer à Vivo S/A para que informe a possibilidade de implantar uma torre de transmissão, na Associação Padre Miguel, localizada no Bairro Boa Vista. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 668/2017 - Requer ao DD Deputado Federal Guilherme Mussi, que envie recursos financeiros para compra de equipamentos odontológicos para prestar atendimento na ESF (Estratégia Saúde da Família) do Distrito Alto da Brancal, zona rural do município de Itapeva. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 670/2017 - Requer que seja inserido em Ata, Voto de Congratulações aos responsáveis pela operação integrada de segurança realizada no dia 09/11/2017 na cidade de Itapeva, Capitão Vilmar Duarte Maciel, Comandante da 1º Cia do 54º BPMI, Tenente Coronel Vanderson Eduardo Alcoléia, Comandante do 54º BPMI, Inspetor Alessandro Rodrigues Fonseca, Comandante da Guarda Civil Municipal e Luciano de Oliveira, Secretario da Defesa Social. (Leitura, d/v únicos)

Explicação Pessoal

WILSON ROBERTO MARGARIDO (WILSON ROBERTO MARGARIDO)

Com a palavra, Wilson Roberto Margarido: comenta sobre Emendas Parlamentares do Deputado Guilherme Mussi para aquisição de kit odontológico completo para o Alto da Brancal. Diz que agora é necessário iniciar as obras no local. Comenta sobre Emenda para o Jardim Grajaú, e que toda a região será beneficiada com a realização das obras.

OZIEL PIRES DE MORAES (OZIEL PIRES DE MORAES)

Com a palavra, Oziel Pires de Moraes: pede Voto de Pesar aos familiares dos Senhores Reinaldo Martins Prestes, Dagoberto Vitta e Tasso de Oliveira.

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: convoca a Comissão de Obras para reunião após a Sessão.

Realizar o download do arquivo da Ata