Atividade Legislativa - Sessão

quinta, 19 de abril de 2018 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Visualizar pauta

A relação abaixo não é válida como pauta formal, possuindo apenas as proposituras que provavelmente serão tratadas na sessão

Somente Leitura

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA PRESENTE
TONI DO COFESA AUSENTE
LAERCIO LOPES PRESENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES PRESENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI PRESENTE
WILIANA SOUZA AUSENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Tema Livre

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: Fala de suas solicitações, citando lâmpadas trocadas próximo ao Cofesa Max, que foram realizadas. Comenta sobre ofício do Sincomercio pedindo alteração no horário de linha de ônibus do centro ao Jardim Bela Vista, sendo que muitos usuários trabalham no comércio e no horário atual eles não conseguem utilizar. Fala sobre o excesso de multa, que recebeu oficio a respeito, com informações, citando números de agentes, bem com os tipos de multas, ainda sobre o destino dos valores arrecadados. Comenta que seria cerca de 20 multas por mil veículos. Explica também sobre a atuação dos agentes, que qualquer pessoa pode acionar a ouvidoria se julgar necessário. Cita outros pedidos dessa semana, manutenção com máquina motoniveladora, tapa buracos e outras benfeitorias em diversas localidades. Fala sobre a EMEI Darcy de Moura Braatz, que estava com mato alto em terreno próximo, que o proprietário foi notificado e já feita limpeza do terreno que prejudicava a escola. Explana que esteve na Câmara de Ribeirão Branco, em contato com o Presidente e demais vereadores, que conheceu a escola legislativa, programa que implantaram lá, para os jovens parlamentares, muito parecido com o parlamento jovem que tem aqui. Fala sobre a composição atual da comissão do parlamento jovem de Itapeva.

PROPOSITURA
EMENDA 1 AO PROJETO DE LEI 44/2018 - Dá nova redação ao artigo 4º, revoga o artigo 5º e renumera os artigos 6º ao 10. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
PROJETO DE LEI 44/2018 - Dispõe sobre adequações funcionais e dá outras providências. (1ª d/v)

JEFERSON MODESTO SILVA NÃO
DR. PEDRO CORREA NÃO
WILSON ROBERTO MARGARIDO NÃO
RODRIGO TASSINARI NÃO

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 173/2018 - Requer a ETEC – Demétrio Azedo Junior, sobre a possibilidade de designar alguns cursos técnicos para atender os moradores do Distrito Areia Branca. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 176/2018 - Requer a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP para que realize reconstituição do pavimento danificado após serviços de manutenção na rede de água e esgoto na Rua João Avelino da Silva, antiga travessa da Rua oriente, na Vila Taquari. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 177/2018 - Requer à Mesa que seja inserido em Ata Voto de Congratulações a Câmara Municipal de Ribeirão Branco, em nome do Presidente DD. Sr José Vicente Felizardo da Silva, representando assim, todos os nobres parlamentares desta Conceituada Casa de Leis - por ser o 1º Município de nossa região na implantação da Escola do Legislativo. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 179/2018 - Requer que seja inserido em ata Voto de Congratulações a toda equipe de Futsal Feminino de Itapeva campeã da Copa TV TEM de futsal. (Leitura, d/v únicos)

Explicação Pessoal

WILSON ROBERTO MARGARIDO (WILSON ROBERTO MARGARIDO)

Com a palavra, Wilson Roberto Margarido: comenta sobre os salários dos profissionais. Diz que falta tudo, sorte que a Santa Casa atende todos. Diz que tudo começa nos PSF, que se todos fossem atendidos lá, não sobrecarregaria a UPA e Santa Casa. Comenta sobre a questão da espera e da demora que os pacientes enfrentam, sejam para exames, para cirurgias eletivas, e outros procedimentos. Diz que a população merece um bom atendimento.

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: diz que houve falta de respeito dos médicos na casa de leis, diz o projeto foi uma vitória do povo de Itapeva. Afirma que precisa sim ter boas condições de trabalho. Explana que agora os médicos terão de trabalhar, terão de bater ponto como qualquer outro funcionário.

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: parabeniza a Ray (dentista) que continua no Plenário, que é uma ótima profissional. Fala de suas indicações e requerimentos sobre a saúde. Comenta do ótimo trabalho que a comissão de saúde realiza. Fala que Saúde não se prende a esse projeto apenas e cita outras ações, indicações e requerimentos que fez sobre a questão da saúde. Fala sobre projeto outubro rosa, de sua autoria, no ano passado e cita outros projetos que ela apresentou e se tornaram leis. Médicos na agrovila, dentista no Jaó, horário de atendimento da assistência farmacêutica foram ações de sua iniciativa, bem como diversos outros projetos. Fala dos atendimentos médicos na casa do adolescente e outros.

Realizar o download do arquivo da Ata