Secretaria de Saúde de Itapeva inicia implantação do prontuário eletrônico

Por Deborah Ramos

Atualizado em 24/10/2016 10:41

Na tarde desta segunda-feira 17, a Comissão de Saúde sob a presidência do vereador, Rodrigo Tassinari (DEM) se reuniu com o secretário da Saúde,Armando Ribas que prestou esclarecimentos sobre a instalação do sistema de prontuário eletrônico. De acordo com Ribas, o software deverá estar implantando até o final de 2016, seguindo as recomendações no Ministério Público.

Esse equipamento reunirá todas as informações de acolhimento do paciente, que ao longo da sua vida tenha passado por diferentes áreas de saúde, possibilitando que o profissional que for lhe atender tenha acesso de forma mais rápida sobre o seu quadro clínico, o que dará mais agilidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todos os lugares onde vem sendo implantado pelo país.

Participaram do encontro ainda, o vereador Preto do Bairro de Cima (PTB), e a equipe da Secretaria da Saúde: Paulo Santos, Rafael Lopes e Murilo Santiago.