Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Vereador pede explicações sobre o setor de hemodiálise da Santa Casa

Por Deborah Ramos

Publicado em 24/10/2016 10:31
Nesta segunda-feira 24, o vereador Wilson Margarido (PP) protocolou junto à Secretaria da Câmara, duas proposituras. Na primeira, o Requerimento nº 726/16, o edil pede que os representantes do hospital Santa Casa de Misericórdia de Itapeva sejam convocados para uma conversa, e discutam sobre a possibilidade de aumentar o número de vagas no setor de hemodiálise.
De acordo com Margarido, muitos pacientes aguardam uma vaga para atendimento. Pessoas com insuficiência renal estão encontrando dificuldades para iniciar o tratamento de nefrologia devido à falta de vagas. O edil pede informações de como funcionam os trabalhos do setor? Quantos pacientes conseguem ser tratados? E se os equipamentos do local estão funcionando.
No segundo requerimento apresentado pelo parlamentar, ele cobra uma resposta da empresa Maringá Ferro-Liga, do grupo Marigá sobre a previsão de início do projeto de piscicultura e repovoamento de peixes no rio Apiaí-guaçu.
O edil afirma que, em resposta ao ofício nº213/2009 e aos requerimentos nº 685 e 1064/13, a empresa mencionava que iria providenciar a construção de tanques para manter as espécies nativas das regiões afetadas pelas usinas, mas, até o momento, as obras não começaram, o que provoca um desequilíbrio na fauna e na flora. O vereador pontua que a Maringá possui três usinas hidrelétricas na região são elas: Santa Maria, da Barra e do Capote, e em nenhuma delas há escadas para que os peixes façam a desova no período de piracema. Margarido ainda sugere que nos tanques sejam soltos peixes como:piava, mandi-juva, mandi- branco, corimba e tambiu.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos