Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Vereadores entram com recurso para anular sessão extraordinária

Por Assessoria de Imprensa da Câmara

Atualizado em 02/12/2016 09:42
Na última terça-feira dia 22, os vereadores Wilson Margarido (PP), Jeferson Modesto (PMDB), Pedro Correa (PSD), Laércio Lopes (PMDB), Junior Guari (PMDB), Marmo Fogaça (PSDB) e Preto do Bairro de Cima (PTB) protocolaram junto a Secretaria da Câmara, recurso em relação a segunda sessão extraordinária que ocorreu no dia 11 de novembro na Casa de Leis. A sessão tinha como intuito votar primeiramente a emenda nº 02/16, e posteriormente o projeto de lei (PL) nº 65/16 já com a emenda, que dispunha sobre a reestruturação dos cargos de provimento em comissão de assessor parlamentar no Legislativo.
No texto do recurso, os sete vereadores questionam a segunda votação, justamente a do PL nº 65 com a emenda, segundo os parlamentares o vereador Celio Cavaco(PROS) havia deixado as dependências do prédio da Câmara, estando presente apenas 13 vereadores, o que implicaria diretamente no resultado final. Uma vez que seriam sete votos contrários contra seis favoráveis, sendo a propositura rejeitada por maioria absoluta. O recurso seguiu para apreciação do presidente da Casa, Oziel Pires (PTB) e do jurídico da Câmara.

Desdobramentos
Após a Sessão Ordinária desta quinta-feira 25, a Comissão de Constituição e Justiça se reuniu para discutir o parecer que recebeu do jurídico da Câmara em relação ao recurso. Cabendo à Comissão emitir parecer sobre o resultado da votação no prazo de dois dias úteis. Assim, os membros designaram como relator o vereador Rodrigo Tassinari (DEM) que pediu uma declaração aos funcionários da secretaria que estavam trabalhando no dia, e ao vereador Celio do que ocorreu naquela sessão.

Sessão ordinária do dia 01 de novembro
Na sessão ordinária desta quinta-feira 01, o vereador Rodrigo Tassinari, relator do recurso pela Comissão de Constituição e Justiça, exarou seu parecer favorável pela validade da sessão extraordinária realizada no dia 11 de novembro, após afirmar que recebeu as declarações dos funcionários da Casa de Leis e do vereador envolvido nos questionamentos de presença. Assim, ao levar sua conclusão ao Plenário, os demais parlamentares votaram e decidiram pela improcedência do recurso, o assunto foi finalizado após sete votos contrários à anulação do resultado deferido pelo presidente na sessão extraordinária.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos