Retificação: Votação da Lei Orçamentária Anual é adiada

Por Assessoria de Imprensa da Câmara

Atualizado em 02/01/2017 09:17
A votação, em primeira discussão, da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017 foi adiada. O projeto de lei nº79/2016 estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro do próximo ano.
O vereador Eliel Leite (PR) sugeriu o adiamento por duas sessões. Com isso, o projeto volta à pauta no dia 12 de dezembro. O projeto precisa ser aprovado em duas discussões antes de ser sancionado pelo prefeito Roberto Comeron.
O pedido de adiamento se deu por conflitos existentes para a destinação de emendas, segundo Leite, quatro vereadores não foram informados pela Comissão de Economia que poderiam propor emendas ao PL entre eles: Williana Souza (PR), Preto do Bairro de Cima (PTB) e Celio Cavaco (PR)
A Lei Orçamentária prevê uma receita líquida estimada para o exercício de 2017 em cerca de R$ 294 milhões . O PL recebeu, até o momento, 33 emendas.

Desdobramento- Retificação

Na última quinta-feira 8, os vereadores Wiliana Souza (PR), Toni do Cofesa (PSDB), Rodrigo Tassinari (DEM), Preto do Bairro de Cima (PTB), Eliel Ferreira (PR) e Célio Cavaco (PROS) votaram contrariamente ao PL nº79/2016, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro do próximo ano, a Lei Orçamentária Anual (LOA). Na ocasião, o vereador Jeferson Modesto (PMDB) reforçou que  a rejeição das emendas poderá prejudicar entidades sociais , saúde e outras áreas do município. Cabe ressaltar que os parlamentares Rodrigo e Toni apresentaram emendas no valor de R$60 mil.