Os Vereadores Rodrigo Tassanari e Edivaldo Negão visitam a Poiato Recicla em Votorantim-SP.

Por informações do gabinete parlamentar de Rodrigo Tassinari/ Assessoria da Câmara

Publicado em 24/03/2017 16:11
Os vereadores de Itapeva-SP Rodrigo Tassanari e Edivaldo Alves Santana estiveram, na manhã de terça-feira (21), na sede da Poiato Recicla em Votorantim – SP.

Após conversa com o diretor da empresa, Marcos Poiato, os vereadores puderam conhecer a Usina e todo o processo de reciclagem dos resíduos de cigarro. Segundo os parlamentares, eles conheciam a Poiato Recicla por meio das grandes mídias e, devido à grande importância ambiental, quiseram conhecer pessoalmente e estudar a possibilidade da implantação do projeto no município de Itapeva.

A Poiato Recicla já teve seu trabalho publicado no livro “Ações Municipais para Proteção das Águas no Estado de São Paulo”, produzido pela Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo (SMA), onde destacou 32 ações municipais bem-sucedidas em prol dos recursos hídricos. A única Usina de Reciclagem de resíduos de cigarro do Brasil utiliza tecnologia 100% nacional desenvolvida pela UnB – Universidade de Brasília.

Conta com profissionais qualificados, já recebeu mais de dez prêmios pelo trabalho de inovação ambiental, tratamento de resíduos de alta complexidade e também de responsabilidade social – possui a certificação ISO 14001 e agora investe em processos de qualidade, visando laudos em soluções tecnológicas que serão validadas pelo Inmetro.

A pioneira no assunto no mundo transforma todo o resíduo de cigarro em massa de celulose, coletou e reciclou mais de 18 milhões de bitucas. Mantém parceria com importantes instituições de ensino do país, com atuação em várias cidades e empresas do Brasil.