Débora Marcondes convida agentes políticos para tratar da criação das Frentes Parlamentares

Por informações do gabinete parlamentar de Débora Marcondes

Publicado em 19/04/2017 11:14
No dia 17 de abril, a vereadora Débora Marcondes (PSDB), convidou os agentes políticos da região para tratar da criação das Frentes Parlamentares, que poderão ser formadas por: membros dos poderes legislativos federal, estaduais e municipais, além de diversos outros agentes políticos, ONGS, entidades que tem sua atuação unificada em função de interesses comuns, independentemente do partido político a que pertençam.
João Cury, presidente da Fundação de Desenvolvimento da Educação, participou da reunião e relatou a importância desta União para almejar o desenvolvimento da região, principalmente no quesito emprego, pois é a única forma de dar dignidade para as pessoas.
O presidente da Câmara, Oziel Pires (PTB) falou sobre a regulamentação, por meio da Lei das Frentes Parlamentares e da criação de forma padronizadas. O prefeito de Itapeva, Luiz Cavani mostrou-se muito solicito e disse estar à disposição dessas ações.
A diretora da Drads de Itapeva, Lucinha falou sobre os recursos estaduais que são repassados aos municípios por dos projetos, mas, que em muitos casos, não são encaminhados e consequentemente perdem a verba.
O diretor da 16ª Região explanou que irá fazer uma ponte entre a os municípios com o Governo do Estado para a chegada dessas melhorias; a prefeita Cecé relatou que foi por meio da União que foi instituída a 16ª região em Itapeva. “A região de Itapeva, é composta com 17 municípios da DRADS, e 32 municípios da 16ª região, mas muito ainda precisa avançar, tendo em torno 520 mil pessoas” declarou Débora Marcondes.
Quando lancei a ideia de criar uma frente parlamentar em prol dos Direitos da Criança e do adolescente, de forma regional, era para que fosse atendido o que elenca o artigo 227 da Nossa Lei Maior, onde coloca criança e adolescente como sendo prioridade absoluta em toda forma de atendimento, políticas públicas e orçamento público. Mas pensei eu, como criar uma frente sem ter primeiro o contato com a região e quais os problemas que afetam a região como um todo, sem conversar com os integrantes da rede – Conselho Tutelar, CMDCA, entidades, entre outros”, disse a parlamentar. Finalizando a vereadora Débora Marcondes falou que “O segredo da nossa vitória está na força da nossa União "
Estiveram presentes também: Cinineu (presidente da Câmara de Ribeirão Grande); Bruna (vereadora de Taquarivaí), Alexandre (presidente da Câmara de Bom Sucesso de Itararé), Edson (vice-prefeito de Bom Sucesso de Itararé), Maria Neusa e Bruno (vereadores de Ribeirão Branco), Edna Luiza (diretora de escola Nova Campina), Rubens Alfredo (Sociedade Civil), Yago Felipe (vereador de Itararé); Sidney (vereador de Nova Campina), Lucicléia (Diretora da Drads), João Paulo (vereador de Apiaí), Agnaldo (presidente da Câmara de Itaberá) Rosa Chuery (Coordenadora Regional do PSDB Mulher), Rosangela (Secretária da Ação Social de Nova Campina), Tany Gabriely (coordenadora do Cras de Bom Sucesso de Itararé), Agnara (representante do executivo de Bom Sucesso de Itararé), Cecé (prefeita de Taquarivaí), Rose (Assessora Parlamentar).