Cerimônia de encerramento das atividades do Parlamento Jovem 2017 foi realizada no Plenário da Câmara

Por Assessoria da Câmara

Publicado em 01/12/2017 22:34
As atividades do Parlamento Jovem 2017 se encerraram na noite desta quinta-feira (30), com cerimônia realizada no Plenário da Câmara, com a entrega de certificados aos jovens participantes.
O Parlamento Jovem 2017 é formado pelos alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, selecionados nas escolas da rede pública e particular. Os jovens participaram de oficinas mensais com o objetivo de aprenderem sobre as questões políticas e ao exercício da cidadania.
Sendo um dos objetivos do programa estimular a participação política dos adolescentes no processo democrático, foi também, além de levar conhecimento aos participantes sobre o funcionamento do Poder Legislativo, a de formar cidadãos com consciência de seu papel diante da sociedade.