Câmara

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi comemorado neste domingo no Plenário da Câmara com cerimônia ecumênica

Por Assessoria da Câmara

Publicado em 04/12/2017 09:29
Foi comemorado no último dia 03, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas, ONU, e tem como principais objetivos promover a acessibilidade do ser humano com necessidades especiais e acabar com o preconceito.

A data também é uma forma de alertar as autoridades sobre a necessidade da criação de programas em prol dos deficientes físicos; também de conquistar oportunidades iguais às de pessoas sem deficiência; garantir que pessoas com deficiência possam participar plenamente da vida da comunidade; assegurar que pessoas com deficiência tenham voz em programas e políticas que afetam sua vida e eliminar a violação de seus direitos.

Na ocasião, o reverendo Enoque Rodrigo de Oliveira Leite, Pastor da Igreja Metodista em Itapeva, entregou ao presidente da Câmara, Oziel Pires, uma carta com sugestões de políticas públicas que garantam o direito das pessoas com deficiência em nosso município.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos