Débora Marcondes envia pedido ao secretário de Desenvolvimento Social do Estado para a implantação do Centro de Convivência do Idoso no Morada do Bosque

Por gabinete de Débora Marcondes e assessoria da Câmara

Atualizado em 07/12/2017 09:01
A vereadora Débora Marcondes (PSDB) protocolou o requerimento nº 730/2017, solicitando ao secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Antônio Floriano Pesaro, a possibilidade de implantação do Centro de Convivência do Idoso (CCI) no residencial Morada do Bosque no bairro de Cima.
Este serviço ainda não é oferecido pelo município e com os novos moradores do residencial ele será de suma importância”, afirma a vereadora.
O Centro será um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, no qual os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. Ou seja, é um equipamento de proteção básica de caráter preventivo, que contribui para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo. É uma solução inovadora para as pessoas de maior idade que poderão permanecer, durante todo o dia com atividades físicas e recreativas, palestras e cursos para manter as habilidades físicas e mentais do idoso, voltando ao convívio dos lares à noite.
Este local garantirá a qualidade de vida dos atendidos, reforçará os vínculos familiares, estimulará o desenvolvimento da autoestima e favorecerá a melhoria da convivência familiar,conclui Marcondes.