Câmara

Proposta de Rodrigo Tassinari prevê implantação do Programa Farmácia Solidária

Por Assessoria da Câmara e gabinete de Rodrigo Tassinari

Atualizado em 11/12/2017 09:07
Na última semana, o vereador Rodrigo Tassinari (DEM) apresentou ao Plenário da Câmara indicação solicitando ao Executivo, que estude a possibilidade de criar o Programa Farmácia Solidária em Itapeva.
De acordo com Tassinari, o Programa tem como objetivo arrecadar, por meio de doação, medicamentos que não estão sendo utilizados por pacientes, e posteriormente, poderão ser distribuídos às pessoas carentes que não apresentam condições financeiras para adquiri-los. 
A proposta tem como base a arrecadação de sobras de medicamentos não vencidos e a redistribuição gratuita mediante recomendação médica”, informa o edil. 
Ainda segundo a indicação, a Farmácia Solidária é destinada ao recebimento dos mais diversos tipos de medicamentos que o cidadão tenha em casa e não vá mais fazer uso, ou não saiba a forma correta de descarte.
Haverá a realização de uma triagem a fim de identificar os medicamentos que não poderão ser reaproveitados. No processo de triagem, como na distribuição dos medicamentos deverá ter um controle de estoques e registros previamente definidos. Após a seleção e registro, os medicamentos deverão ser armazenados em um local adequado para posterior distribuição à população, sob a supervisão de profissional farmacêutico que deverá ser o mesmo já contratado pela pasta da Saúde”, conclui Tassinari. 

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos