Legislativo prestigia inauguração da sede da Cooperativa Santa Maria

Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos

Atualizado em 05/03/2018 17:44
Na tarde deste domingo (04), foi inaugurada a sede da Cooperativa Santa Maria. O espaço irá proporcionar melhores condições de trabalho aos catadores, mais dignidade, mais geração de emprego e renda para todos que trabalhavam no lixão e que hoje, como cooperados, passam a proporcionar uma vida mais humana para todos seus familiares.
A cerimônia contou com a presença da presidente da Associação dos Catadores Santa Maria, Ana Carla de Morais; do bispo Diocesano, Dom Arnaldo; do deputado Estadual, Doutor Ulysses Tassinari; do presidente da Câmara, Oziel Pires (PTB); dos vereadores Rodrigo Tassinari (DEM) e Laércio Lopes (PMDB); do prefeito de Itapeva, Luiz Cavani; do diretor executivo da Cáritas no Brasil, Luiz Cláudio Mandela; do representante da ECOAR, Fábio Luiz Cardoso e de dezenas de pessoas que representaram a sociedade civil, autoridades políticas e religiosas.
Na ocasião, o presidente do Legislativo destacou a importância da Cooperativa como ferramenta social e ambiental para o município, por meio dela é possível que os catadores trabalhem de forma digna e saudável. Pires parabenizou o bispo, Dom Arnaldo e o representante da ECOAR, Fábio Cardoso, idealizadores desse projeto, "homens usados como instrumentos de Deus para ajudar essas famílias que tanto precisam", enfatizou o presidente.
Por fim, o edil reforçou a relevância do trabalho que vem sendo realizado com os catadores, resgatando-lhes a autoestima e a autonomia ao gerarem renda para suas famílias.