Débora Marcondes comemora Dia Internacional da Mulher participando das atividades na comunidade quilombola do Jaó

Por gabinete de Débora Marcondes

Atualizado em 09/03/2018 13:20
Na manhã desta quinta-feira 8, a vereadora Débora Marcondes (PSDB) comemorou o Dia Internacional da Mulher com a comunidade quilombola do Jaó. A parlamentar participou das atividades realizadas pela Prefeitura de Itapeva, Faculdade De Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (Fait) e parceiros, além de fazer solicitações a respeito de políticas públicas voltadas para a saúde, em especial, a bucal. O evento contou com:
Ações de saúde escolar, distribuição de kits e avaliação de saúde bucal, além de teste de acuidade visual realizadas na escola Juarez Costa;
Serviços de atendimento de enfermagem, coleta de material para exames Papanicolau, atualização das vacinas e administração de vitamina A para crianças de 6 meses a 5 anos no PSF Jaó;
Equipes do SAE e alunos do curso de enfermagem da Fait foram responsáveis pelas atividades de teste rápido, verificação de pressão arterial e glicemia no Galpão Comunitário;
Café da manhã com a nutricionista Andreia Cury, que deu dicas de como seguir uma alimentação saudável para as crianças e adultos;
Profissionais da Farmácia Viva e dos cursos de Agronomia e Farmácia da Fait deram orientações sobre cultivo e uso de plantas medicinais, distribuição chás e mudas.