Título de Cidadão Itapevense é concedido a Dom Arnaldo Carvalheiro nesta terça-feira

Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos

Atualizado em 21/03/2018 08:11
Nesta  terça-feira 20, a Câmara Municipal de Itapeva entregou o Título de Cidadão Itapevense a Dom Arnaldo Carvalheiro, em sessão solene que teve início às 19h30. O novo cidadão itapevense é o sexto bispo da diocese de Itapeva, que foi criada em 2 de março de 1968 pela Bula Pontifícia Quantum Spei do papa Paulo VI. Ao todo, o território da diocese abrange 20 municípios numa área total de 18.615 quilômetros quadrados com uma população de 250 mil habitantes.
Dom Arnaldo é paulistano, ordenado padre em 1997, como membro do clero da diocese de Araçatuba (SP), foi nomeado bispo em 04 de maio de 2016 e ordenado em 17 de julho. “Estudou Filosofia na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras e (UNISAL) em Lorena (1989-1991) e Teologia no Instituto Teológico “Rainha dos Apóstolos” em Marília (1993-1996). Frequentou cursos de Direção Espiritual no “Institute for Spiritual Leadership” em Chicago-EUA (2002-2003) e de Capelania Hospitalar no “Mater Misericordiae Hospital” em Dublin-Irlanda (2006). Além disso, obteve a Licenciatura em “Pastoral Counseling” na “Loyola University of Chicago” (2003-2006) ”. Os vereadores Márcio Nunes e Toni do Cofesa foram os proponentes da homenagem, por meio do projeto de Decreto Legislativo nº 1/2018.