Débora Marcondes participa da comemoração ao Dia Municipal da Língua Brasileira de Sinais

Por gabinete de Débora Marcondes

Atualizado em 25/04/2018 16:02
Na manhã desta terça-feira 24, a vereadora Débora Marcondes (PSDB) participou da Intervenção Urbana no centro da cidade organizada pela Escola Municipal Dom Silvio Maria Dário em comemoração ao “Dia Municipal da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS”, Lei nº 3975/17 de autoria da vereadora.
A caminhada contou também com a presença do Clube de Libras da escola juntamente com as intérpretes e professoras Ângela de Paula e Tatiane de Macedo, diretora Maria Angélica, vice-diretora Irê Camargo além de funcionários e demais alunos da escola e também do vereador Edivaldo Negão (PSD).
A caminhada, toda em silêncio, chamou a atenção da população, mostrando como é o mundo para um deficiente auditivo. Ao chegar na Praça Anchieta, os alunos do Clube de Libras fizeram apresentações e divulgação no semáforo. Depois, visitaram alguns comércios apresentando canções em Libras, inclusive no Cofesa, onde foram recebidos pelo vereador Toni, onde puderam conhecer e interagir com uma funcionária surda.
Segundo Marcondes é de suma importância a divulgação desse trabalho, visto que até em tarefas simples do dia-a-dia, se não houver conhecimento ao menos o básico, fica difícil a comunicação. Aproveitou a ocasião para parabenizar a escola pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo, trabalhando para gerar mais acessibilidade.