Comissões se reúnem para discutir projeto que visa a reforma e o restauro Casa da Cultura Cícero Marques

Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos

Atualizado em 08/05/2018 16:23
Na noite desta segunda-feira 07, após sessão ordinária, os vereadores se reuniram extraordinariamente para tratar do projeto de lei (PL) 55/2018 do Executivo. Segundo o texto, a reforma da Casa estará contemplada no Plano Plurianual – PPA, aprovado para o quadriênio 2018/2021.O casarão histórico, que fica no Centro de Itapeva, está com a estrutura comprometida. O local foi construído em estilo colonial em taipa de pilão e madeira. Segundo historiadores, a arquitetura do prédio tem influência portuguesa e é considerado parte da história da cidade.Nos últimos anos, o local abrigou a Casa da Cultura, mas antes disso foi museu, biblioteca, revisteca e foi até cenário para dois casamentos. Atualmente, está fechado.