Dois títulos de Cidadão Itapevense são entregues nesta terça-feira, 22

Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos

Atualizado em 23/05/2018 08:21
Na última terça-feira 22, a Câmara Municipal de Itapeva entregou dois Títulos de Cidadão Itapevense em sessão solene prevista para às 20h00. A primeira homenageada foi a médica, Cíntia Zambianco e o segundo, o jornalista Dabir da Luz, mais conhecido como Bili Batista. As honrarias foram propostas pelos vereadores Edivaldo Negão (PSD) e Wilson Margarido (PP), respectivamente. Confira um breve currículo dos homenageados:

Cíntia Albuquerque Zambianco nasceu em Itapetininga em 1970, filha de professores, cursou medicina na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) em Sorocaba. Casada com Ederval Zambianco com quem teve dois filhos, Júlia e Francisco. Em 2002, iniciou as atividades como médicas em Itapeva na unidade de saúde do bairro Santa Maria. Em 2007 foi convidada pelo então, secretário de Saúde, Denílson Rodrigues da Silva e passou a trabalhar na secretaria Municipal de Saúde, como Coordenadora das Unidades de Programa de Saúde da Família.

Dabir Baptista da Luz nasceu em São Paulo em 14 abril de 1960. Casou-se com Patrícia Campolim de Oliveira e dessa união nasceu Juliana Oliveira Luz de 21 anos e também uma enteada Tayla Tieme. Teve dois filhos em seu primeiro casamento, Azael e Adriel. Formado em Jornalismo pela Faculdade Arnaldo Penteado (FAAP) no ano de 1984. Veio para Itapeva em 1994. Começou a trabalhar na extinta Italeite.
Atuou como gerente de campo e em 1998 passou a fazer parte do quadro do jornal Diário da Terra. Passou pela empresa Semetur, trabalhou como árbitro, promotor de eventos e chefe de delegação dos quatros jogos regionais. Teve passagens como colunista dos jornais Tribuna Sul Paulista e Folha do Sul, além de fazer parte do quadro de funcionários do Jornal Ita News e a Gazeta. Atualmente, comanda o Jornal da Manhã na Rádio 87 FM.