Câmara convoca reunião para avaliar e definir novos procedimentos diante da paralisação dos caminhoneiros

Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos

Atualizado em 29/05/2018 14:22
Na manhã desta terça-feira 29, novamente foi convocada reunião para avaliar e definir quais serão os procedimentos adotados para gerenciar os reflexos que a paralisação dos caminhoneiros tem provocado na cidade. O presidente da Câmara, Oziel Pires (PTB) que tem sido o articulador dos encontros, iniciou apontando a importância dessa ação realizada pela Casa de Leis.
Nós, como gestores,  precisamos estar a par dos problemas enfrentados e sermos os primeiros a sugerimos medidas eficazes para que se diminuam os reflexos sobre a nossa população. Estamos unindo forças e formando uma rede de comunicação entre os serviços essenciais para que  Itapeva não fique desassistida, concluiu o presidente do Legislativo.
Posteriormente, Pires cedeu a palavra à Polícia Militar, aos representantes tanto da Elektro quanto da Sabesp e também aos secretários de Saúde e Defesa Social para que explanassem sobre a situação. De acordo com o capitão da Polícia Militar, Vilmar Duarte Maciel, o posto  Phoenix tem abastecido os serviços emergenciais de Itapeva, como: saúde, bombeiros, polícia e guarda-municipal. Agora, a Sabesp e a Elektro também estão na lista de prioridades. Maciel pediu a compreensão da população pois, tratar-se de um momento de crise. O capitão também pediu aos gestores que reforcem com os seus funcionários a importância da racionalização e bom senso diante da situação delicada.
Elektro
A empresa que atende 228 municípios, já está trabalhando com um plano de crise. De acordo com o gerente de distribuição, Robinson Delsin, a Elektro tem priorizado casos de segurança e de ameaça a vida, além da falta de energia com níveis prioritários.
Sabesp
Em relação a água foram apresentados dois complicadores, a falta de policloreto de alumínio, substância utilizada para o tratamento, que deverá durar até a próxima terça-feira, 5. A Cia está no aguardo de uma entrega que deverá chegar por escolta.
E o segundo que é a falta de combustível, o gerente da Cia Saneamento Básico informou que os tanques dos carros estão na reserva, e agradeceu ao capitão da PM pelo aval no abastecimento. A Sabesp frisa a importância de se economizar água até que a situação se normalize.
Saúde
Segundo a secretária, Maria Eliza Ferrarezi, o Executivo tem feito um esforço na contenção de postos de combustíveis para que a saúde não pare. Cirurgias eletivas e consultas estão sendo reagendadas.
Não estamos desassistindo, apenas regulando para que não falte”, afirmou Ferrarezi. Pacientes de hemodiálise continuam recebendo o tratamento necessário.
Defesa Social
De acordo com Luciano Oliveira tem sido feito um esforço, juntamente com a Polícia Militar para que o serviço de ônibus urbano normalize até segunda-feira,04.