Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Comissão de Obras sabatina chefe de gabinete da Prefeitura sobre problemas no residencial Morada do Bosque

Por Assessoria da Câmara-Deborah Ramos

Atualizado em 11/06/2018 17:29
Na tarde desta segunda-feira 11, a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Alexsander Franson (MDB) sabatinou o chefe de gabinete da Prefeitura de Itapeva, Luã Barbosa sobre as irregularidades no residencial Morada do Bosque e as 100 casas que se encontram vazias. O debate foi aberto à população e contou com a participação dos suplentes e da Associação do bairro, que puderam tirar dúvidas com o representante do Executivo.
Segundo Barbosa, das 100 casas atualmente vazias, 83 estão aguardando sentença judicial, uma vez que os contemplados ultrapassaram o valor de renda mensal estipulado pelo programa Minha Casa, Minha Vida que é de R$ 1600,00. Os processos foram remetidos ao Ministério Público e estão bloqueados sob a tutela do mesmo, o que acaba ocasionando morosidade no processo de entrega das residências aos suplentes.
Moradores e representantes da Associação relataram invasões e roubos a essas casas que estão vazias, no entanto, de acordo com o chefe de gabinete, a responsabilidade na segurança desses imóveis compete a Caixa Federal. Barbosa também informou que hoje existem 32 termos de desistência assinados na Prefeitura de contemplados que ultrapassavam a renda mensal, mas há toda uma burocracia envolvendo o distrato do contrato e a comprovação do imóvel vago pela Caixa. Cabe ressaltar que, essas pessoas que fraudaram os documentos com informações da renda total familiar continuam respondendo na Justiça, pois trata-se de um crime contra a União.
A Comissão se prontificou a enviar uma moção ao Ministério Público, que deverá ser entregue em mãos, pedindo mais agilidade na resolução do problema. Ainda segundo o vereador Franson será feito um pedido à Caixa, por intermédio da Prefeitura, para que haja uma identificação por meio de placas ou sinalização das casas que estão desocupadas para que os próprios moradores auxiliem na fiscalização. Por fim, o presidente da Comissão de Obras solicitou à Prefeitura que forneça aos suplentes a lista contendo os contemplados, assim haverá um maior controle da Associação, dos moradores e do Legislativo. A Comissão também se comprometeu a ajudar no que for necessário, dando a máxima atenção até a resolução do entrave e cobrando agilidade processual.  

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos