Título de cidadão itapevense é concedido a Antonio Goulart dos Reis nesta sexta-feira, 22

Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos

Atualizado em 25/06/2018 08:09
Na última sexta-feira 22, foi entregue em sessão solene, o título de Cidadão Itapevense ao deputado Federal, Antonio Goulart dos Reis. O evento teve início às 20h00. A honraria foi proposta pelo vereador Pedro Correa (PSD). Confira o breve currículo do homenageado:
Breve currículo
Antônio Goulart dos Reis, mais conhecido como Goulart (nasceu em Vargem Bonita, 23 de dezembro de 1953) é um empresário e político brasileiro. Filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, Goulart cumpre seu primeiro mandato desde 2014. Foi vereador do município homônimo durante 18 anos em 5 mandatos consecutivos. É pai de Rodrigo Goulart, atual vereador da mesma cidade e também filiado ao Partido Social Democrático. Foi o terceiro vereador mais votado de São Paulo em 2012.
Goulart ingressou na política em 1972 no antigo MDB e participou ativamente do período de redemocratização do país.
Ao longo dos seus cinco mandatos como vereador, Goulart apresentou quase 400 projetos de lei e teve mais de 100 leis aprovadas. Entre os mais conhecidos, está a criação do Museu do Futebol. O que pouca gente sabe é que o Museu do Futebol é ideia de Goulart. É de autoria dele o projeto apresentado em 1999 e transformado, em 2004, na lei que autorizou a construção desse espaço.
O museu reúne um grande acervo da história do futebol brasileiro, com arte e tecnologia, e foi instalado sob as arquibancadas do Estádio Municipal do Pacaembu, segundo ele, por razões óbvias. “O Pacaembu é o estádio que representa o futebol paulistano e brasileiro. É a casa de todos os times, de todos os campeonatos”, afirma Goulart.
Em pouco mais de dez anos, o Museu do Futebol, em São Paulo, já se tornou o segundo mais visitado da cidade. Recebeu, desde 2005, mais de 2,3 milhões de pessoas – foi um dos espaços que mais recebeu turistas durante a Copa do Mundo de 2014.
Esse não é o único projeto importante criado por Goulart. Foi dele, também, a iniciativa que levou a Secretaria da Educação a distribuir uniformes, tênis e material escolar a todos os alunos da rede municipal de São Paulo, o que beneficia anualmente mais de 2 milhões de alunos.
Goulart conseguiu ainda instituir a assistência psicopedagógica nas escolas públicas da cidade para diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizagem e incluir fisioterapeutas em equipes multidisciplinares nos programas de assistência à saúde.