Vale alimentação: CEFEO inicia negociação com o Executivo para reajustar benefício

Por Assessoria da Câmara

Atualizado em 25/06/2018 14:46
A Comissão de Economia, Fiscalização e Execução Orçamentária (CEFEO) iniciou as negociações com Executivo, por intermédio do vereador Gabriel Souza (PR) para o reajuste do vale alimentação dos funcionários públicos do Município. Após debate com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itapeva, Valdeir Marcondes foi informado que hoje, 2295 funcionários utilizam o cartão e 1173 optaram pela cesta. A ideia dos edis é manter a cesta àqueles que decidirem por esse benefício e realizar o reajuste deste, de acordo com a inflação e assim, anualmente. Outra sugestão é reverter parte da devolução anual da Câmara ao Executivo para investimento no funcionário público. Confira as proposituras aprovadas:
Projeto de Lei nº (PL) 79/2018 de autoria do Executivo- Dispõe sobre a criação de cargo de provimento efetivo de Agente de Controle Interno;
Projeto de Lei nº (PL) 80/18 de autoria do Executivo - Autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento do corrente exercício;
Projeto de Lei nº (PL) 83/18 de autoria do Executivo- Autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento do corrente exercício;
Projeto de Lei nº (PL) 87/2018 de autoria do Executivo - Autoriza o Poder Executivo a repassar recurso por meio de Subvenção Social, à organização da sociedade civil Lar Vicentino de Itapeva, para o fim que especifica;
Projeto de Lei nº (PL) 88/2018 de autoria do Executivo – Autoriza o Poder Executivo a repassar recurso por meio de Subvenção Social, à organização da sociedade civil Associação para Desenvolvimento Educacional e Social do Adolescente de Itapeva (A.D.E.S.A.I.), para o fim que especifica.
Comissão de Economia, Fiscalização e Execução Orçamentária
A Comissão é responsável por analisar os aspectos econômicos, financeiros e é composta pelos vereadores: Laércio Lopes (PMDB), presidente; Wilson Margarido (PP), vice-presidente; Débora Marcondes (PSDB), Gabriel Souza (PR) e Alexsander Franson (PMDB).