Comissão de Economia discute reajuste no vale-refeição nesta segunda-feira

Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos

Atualizado em 28/08/2018 09:24
Na manhã desta segunda-feira 27, o prefeito Luiz Cavani se reuniu com os membros da Comissão de Economia, presidida pelo vereador Laércio Lopes (MDB). O debate foi em torno da atualização do cartão alimentação dos servidores do Município. As negociações começaram em junho deste ano, por intermédio do vereador Gabriel Souza (PR).
Lopes explanou sobre o desejo da Comissão em conceder no mínimo a atualização da inflação estipulando isso em Lei. Segundo o chefe do Executivo, há o desejo de dar o aumento, mas há a necessidade de um equilíbrio, pois houve perda de receitas nos últimos anos.
Sempre defendi a valorização do servidor, eles carregam o Município. A nossa folha de pagamento cresce todo mês com adicionais, quinquênios, mas a nossa receita não cresce de forma proporcional”, afirmou Cavani.
Ainda de acordo com o prefeito seria muito mais vantajoso financeiramente para o Município, dar a cesta ao funcionário do que dar o cartão, porque a primeira opção, acaba saindo mais barata, mas há um custo para a licitação, a armazenagem e a entrega dessa cesta.
Hoje, nós temos 60% dos funcionários com cesta e 40% com o cartão. A Lei permite que o Município faça a opção, mas a gente deixa a opção para o colaborador. Precisamos ver de onde esse reajuste vai sair.”, complementou.