Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Jovens Parlamentares participam da 1ª Oficina do Parlamento Jovem 2018

Por Edson Takao Inaba

Publicado em 13/09/2018 15:22
O vereador Alexsander Franson, presidente da Comissão Especial do Parlamento Jovem, realizou hoje (13) às 9h, a abertura da oficina com a presença da Professora Renata Domingues e do vereador Márcio Supervisor.
A Professora Renata Domingues é Advogada, mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), pós-graduada em Direito Processual Civil pela Faculdade Damásio de Jesus, pós-graduanda em Direito Constitucional pela Faculdade Damásio de Jesus, professora na Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva – FAIT, palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP e franqueada da Damásio Educacional – Unidade Itapeva/SP.
Renata Domingues ministrou palestra aos jovens parlamentares sobre o tema: Estudo do Ordenamento Jurídico, Constituição Federal e os Três Poderes. Falou sobre a organização da República Federativa do Brasil, a separação dos poderes entre Legislativo, Executivo e Judiciário e sobre o Ordenamento Jurídico Brasileiro, tudo de forma bem simples, para que os jovens pudessem entender um pouco a maneira que se comporta cada poder, o que faz e quem exerce cada um deles, tanto na esfera Federal, Estadual, Distrital e Municipal.
Após a palestra, todos os alunos foram conhecer as instalações da Câmara Municipal, visitando todos os departamentos, acompanhados dos vereadores Alexsander Franson e Márcio Supervisor.
O Parlamento Jovem, tem o objetivo de estimular a participação política da juventude, proporcionando aos estudantes momentos de reflexão e aprofundamento sobre o papel do Poder Legislativo Municipal.
O Projeto trata também sobre a importância da política em uma sociedade democrática, com o desenvolvimento das atividades através das oficinas, com o objetivo de proporcionar aos Jovens Parlamentares, um aprendizado voltado as questões políticas e ao exercício da cidadania.
A próxima oficina será dia 16 de Outubro, com o tema Educação Ambiental e Sustentabilidade.
.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos