Câmara Municipal de Itapeva - SP
13ºC Imagem das condições climáticas Itapeva, 30/07 - 10:05
Tamanho de fonte 12px Tamanho de fonte 14px Tamanho de fonte 16px Impressora

Áurea sugere Programa de atendimento às mulheres vítimas de violência

A proposta da vereadora é que seja estudada uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Delegacia da Mulher, para atender as mulheres que sofrem maus tratos.

Por
Publicado em 09 de outubro de 2008
Imagem da notícia

Tendo em vista o grande problema existente atualmente que atingem muitas mulheres, a vereadora Áurea Aparecida Rosa (PTB) solicitou da Municipalidade, que através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Delegacia da Mulher, estude a possibilidade criar um Programa de Atendimento às mulheres que são vítimas de violência.

A sugestão da vereadora é que seja estudada uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Delegacia da Mulher, visando com isso prestar atendimento às mulheres que são vítimas de violência, e que muitas vezes não têm a quem recorrer, ficando sujeitas aos maus tratos dentro de suas próprias casas.

Conforme explicou a vereadora, que através do programa a Delegacia da mulher encaminha as vítimas à Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que as mesmas após tantos transtornos necessitam de tratamento físico e psicológico.

ATIVIDADES ESPORTIVAS NOS BAIRROS

Reivindicou a vereadora Áurea que a municipalidade proceda a estudos necessários no sentido de implantar atividades esportivas nos bairros da zona rural.

Salientou que recentemente a Câmara Municipal recebeu a visita de professores e alunos da EM José Sebastião Herrera, do Alto da Brancal, que estava conhecendo vários locais da cidade.

Após tomar conhecimento de como é o funcionamento do Legislativo, os visitantes solicitaram a vereadora que encaminhasse pedido ao prefeito municipal, no sentido de implantar atividades esportivas nos bairros da zona rural.

A medida, segundo explicaram, contribuirá para que essas crianças tenham atividades fora do horário de aula, podendo de alguma forma praticar esportes, o que contribui para a saúde física e mental.

PASSARELA PARA PEDESTRES

A Vereadora Áurea encaminhou pedido ao prefeito no sentido para que nos informe sobre a possibilidade de construir uma passarela para pedestres ligando a Rodovia Francisco Alves Negão a Vila Santa Maria.

Argumentou que tem sido procurada por munícipes solicitando a construção de uma passarela ligando a Rodovia Francisco Alves Negrão a Vila Santa Maria, sendo que, tanto as pessoas da Vila Santa Maria como do Jardim Bonfiglioli, arriscam suas vidas, passando por um intenso tráfego de veículos, inclusive caminhões pesados.

Com a construção da referida passarela, centenas de pessoas, entre elas crianças e idosos, terão maior segurança para deslocar-se de suas casas até a cidade, concluiu Áurea.

FISCALIZAÇÃO NO ATENDIMENTO BANCÁRIO

Requerimento da vereadora Áurea ao Prefeito Municipal refere-se a designação de fiscais junto aos Bancos para o fiel cumprimento da Lei Municipal 2306/05, que dispõe sobre o período de atendimento interno nos caixas ao usuário dos estabelecimentos bancários.

Segundo a Lei 2306/05, os bancos deverão criar condições de atendimento aos usuários em no máximo 15 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera ou após feriado prolongado, e no quinto dia útil de cada mês após a entrada na agência. Entende a vereadora que há datas em que é impossível cumprir o que determina a referida Lei, como por exemplo nos dias de pagamentos, por exemplo.

Segundo informações os Bancos não estão cumprindo a referida Lei, extrapolado e muito o tempo limite, o que vem causando transtorno aos clientes dos respectivos bancos; devido a grande dificuldade que estão enfrentando no dia-a-dia.

Como todos os serviços são cobrados, seria de bom alvitre que esses bancos tivessem um pouco mais de consideração pelas pessoas que necessitam de seus serviços diariamente, ponderou a vereadora Áurea.
Serviço de Imprensa
Câmara Municipal de Itapeva-SP

Câmara Municipal de Itapeva

Av. Vaticano, 903, Jardim Europa, Itapeva, SP, 18406-380
Telefone: (15) 3524-9200 - Fax: (15) 3524-9201
  • XHTML 1.1 escrito corretamente
  • CSS escrito corretamente
  • Google Analytics Alternative
Câmara Municipal de Itapeva - SP
Câmara Municipal de Itapeva - SP
15-3524-9200
http://www.camaraitapeva.sp.gov.br/