Câmara Municipal de Itapeva - SP
16ºC Imagem das condições climáticas Itapeva, 24/07 - 09:59
Tamanho de fonte 12px Tamanho de fonte 14px Tamanho de fonte 16px Impressora

Estado divulga cronograma para processo de atribuição de aulas

A ação ocorre entre os dias 23 e 31 e para cada modalidade de contratação há uma data específica.

Por
Publicado em 10 de janeiro de 2012

O calendário para atribuição de aulas do ano letivo de 2012 já está definido pela Secretaria da Educação. Entre os dias 23 e 31, mais de 200 mil professores devem procurar a escola em que vão atuar ou a respectiva diretoria regional de ensino, de acordo com o regime de contratação do educador. Os docentes podem consultar o calendário completo no portal da Secretaria da Educação.

Docentes efetivos, titulares de cargo, terão atribuídas as aulas nas escolas já no dia 23, pela manhã. À tarde, o professor que não conseguiu escolher as aulas na escola deve concluir o procedimento na diretoria regional de ensino. Na terça-feira, 24, a parte da manhã será destinada a atender os titulares que queiram ampliar a jornada de trabalho. Essa escolha será feita na escola. Quem não conseguiu a ampliação no período diurno, à tarde pode tentar a suplementação na diretoria de ensino.

A atribuição dos docentes não efetivos começa no dia 26. A prioridade de escolha é daqueles considerados estáveis, ou seja, professores que já lecionam na rede há certo tempo e conquistaram, por leis diversas, direitos semelhantes aos dos docentes efetivos.

Os candidatos à contratação temporária aprovados no processo seletivo realizado pela Secretaria no ano passado podem atribuir aulas a partir do dia 26, no período da tarde. Para esses professores, a escolha acontece nas diretorias de ensino. A prioridade, nesse caso, será definida de acordo com a classificação que o professor obteve. A atribuição de aulas dos professores temporários é organizada pelas diretorias de ensino e, por isso, podem ter datas diferentes em cada região.

No dia 31, é a vez de os educadores qualificados à docência escolherem aulas. Pela manhã, a atribuição ocorre nas unidades escolares. À tarde, a escolha será nas diretorias de ensino de todo o Estado.

"A ação que se inicia no próximo dia 23 é importante para a organização da rede estadual de ensino de São Paulo, que neste ano passa a ter calendário unificado. Em todas as escolas as aulas começam no primeiro dia útil de fevereiro" explica o secretário-adjunto João Cardoso Palma Filho.

Antes do período de atribuição, a Secretaria da Educação vai finalizar e divulgar norma que estabelecerá as novas diretrizes para o cumprimento da jornada extraclasse.

Novos docentes


Os mais de 14 mil novos professores da rede estadual nomeados no último dia 4 também participarão da atribuição de aulas. Aqueles que tomarem posse até dia 23, data do início do processo de escolha, atribuirão as aulas junto com os demais docentes na escola para a qual foram nomeados. Os profissionais que ainda não tiverem tomado posse até esta data terão as aulas de sua jornada definidas pelo diretor da unidade de ensino. (Da Secretaria de Estado da Educação).

Serviço de Imprensa
Câmara Municipal de Itapeva-SP

Câmara Municipal de Itapeva

Av. Vaticano, 903, Jardim Europa, Itapeva, SP, 18406-380
Telefone: (15) 3524-9200 - Fax: (15) 3524-9201
  • XHTML 1.1 escrito corretamente
  • CSS escrito corretamente
  • Google Analytics Alternative
Câmara Municipal de Itapeva - SP
Câmara Municipal de Itapeva - SP
15-3524-9200
http://www.camaraitapeva.sp.gov.br/