Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Tomamos a iniciativa deste Projeto de Lei

Com o intuito de homenagear o Sr. FRANCISCO DE MELO ROCHA, pelos serviços

Prestados ao nosso Município, na cidade de Itapeva-SP.

FRANCISCO DE MELO ROCHA (Chico Melo)

1930-2019

Francisco de Melo Rocha nasceu em Itapeva, no dia 5 de maio de 1930, filho de Clementino de Campos Melo e Francisca Ernestina de Araújo, era uma família de cinco irmãos, todos nascido na mesma cidade.

Quando menino morando no bairro do Caetê, onde desfrutava uma infância conjunta com a família, onde permitiu aprender a ler e escrever até o terceiro ano escolar. Quando adolescente gostava de andar a cavalo com seus amigos e ajudar seus pais a entregar leite aos seus clientes, quando Itapeva era conhecida como Itapeva da Faxina, gostava de fazer sua barganha, o qual ficou conhecido como Chico barganhista.

Como era de costume, veio a casar ainda muito jovem, com 19 anos conheceu sua esposa Maria Aparecida de Oliveira Melo e se casou no dia 5 de maio de 1951, em Itapeva- SP e teve 16 filhos sendo 10 mulheres e 6 homens e 35 netos e 22 bisnetos e 3 tataranetos.

Fez sempre presente na família como um homem batalhador, trabalhou de Operário e de Encarregado por 25 anos até a sua aposentadoria na Mineração Copami, perto de sua residência no bairro do Caetê, sempre honrou seus compromissos não deixando faltar nada pra sua família, ensinou seus filhos no caminho do evangelho. Foi membro e trabalhou como diácono por muitos anos na 3º Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro da Sanbra e por motivos pessoais, passou a ser membro da Igreja Assembléia de Deus ministério do Belém.

Em sua vida sempre demonstrava amor, preocupação para seus filhos e netos e bisnetos e até tataranetos, em seus atos, atitudes que eram reconhecidos com uma pessoa hospitaleira, sua casa sempre cheia de visitas, com muita abundância de alimentos, não importava quem fosse sempre ele oferecia um café, falava de Jesus e sempre retribuía as pessoas com alguma coisa, era uma pessoa que só agradecia e foi muito feliz em sua existência.

Sua vivacidade, seus interesses para o bem comum de todos da família ou familiares próximos e conhecidos, foram abalados pelo falecimento que ocorreu no dia 21 de junho de 2019, deixando um legado de exemplos bons e muitas saudades.


PROJETO DE LEI 0123/2019

Autoria: Tião do Táxi

Dispõe sobre denominação de Via Pública Francisco de Melo Rocha, no Loteamento Portal Itapeva.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Francisco de Melo Rocha, a rua 11 do Loteamento Portal Itapeva.

Art. 2º Essa Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 22 de agosto de 2019.

TIÃO DO TÁXI

VEREADOR - PR