Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0660/2019

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito que, junto à Secretaria de Educação, estude a possibilidade da instalação de um anexo junto a Secretaria de Educação de um Centro de Ensino Estruturado para Transtorno do Espectro Autista (TEA).

JUSTIFICATIVA

A instalação desse centro, seja ele junto a Secretaria de Educação ou em outro local é de suma importância para a inclusão e o desenvolvimento, não somente dos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas também de seus familiares e pessoas do seu convívio. Este centro tem como objetivo ter em seu quadro de colaboradores professores e profissionais com formação específica e qualificados. E as famílias poderão contar com um trabalho personalizado de orientação, tanto com relação ao manejo comportamental com os filhos, em casa, quanto na atenção aos cuidados com eles mesmos, responsáveis pelas crianças.

Tendo como prioridade que todos sejam atendidos em suas especificidades, incluindo no processo de escolarização ações voltadas ao desenvolvimento e à participação efetiva de estudantes com deficiência. Neste mês de setembro será inaugurado o primeiro centro na cidade de Curitiba – PR, que oferecerá 15 modalidades de atendimento a estudantes em processo de inclusão, o que permitirá que cada estudante seja atendido com equidade, conforme as suas necessidades.

Diante do exposto, esperamos respostas sobre o assunto.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 4 de setembro de 2019.

VANESSA GUARI

VEREADORA - MDB