Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0964/2019

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito para que junto ao setor responsável, verifique a possibilidade de aumentar os atendimentos oferecidos pela Ambulatório Municipal de Saúde Mental e Centro de Atenção Psicossocial, uma vez que patologias relacionadas com depressão e suicídios, além de casos de drogadição e alcoolismo vem aumentando gradativamente em nosso município.

JUSTIFICATIVA

É sabido e notório de todos que a depressão é uma patologia de ordem mental e que vem aumentando gradativamente e de forma assustadora, com isso, os casos de depressão, de tentativas de suicídios e de suicídios também vem aumentando. Além disso, casos de drogadição e de alcoolismo segue a mesma tendência, o que nos causa preocupação, uma vez que a saúde dos cidadãos são direitos constitucionalmente garantidos, além de ser direito individual indisponível. Sabemos também, que o Ambulatório Municipal de Saúde Mental e o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS estão funcionando em desacordo com as exigências do Ministério da Saúde, uma vez que não contam nem ao menos com equipe mínima. Sendo assim, serve o presente para requerer do Poder Executivo, maior atenção em relação a saúde mental dos munícipes, o que pode ser concretizado através da ampliação dos atendimentos psicológicos e psiquiátricos, tornando-os acessíveis a todos que necessitam dos referidos serviços. Pelo exposto, aguardamos resposta e providências sobre o assunto.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 6 de dezembro de 2019.

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - MDB