Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0009/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito que forneça informações sobre a existência de projeto de recuperação e/ou reforma das instalações da antiga Estação Ferroviária na Vila Isabel, bem como sobre a possibilidade de acesso à mesma, a fim de se posicionar de forma concreta e prestar os devidos esclarecimentos à população. Requer, também, o posicionamento do Chefe do Executivo sobre a viabilidade de obtenção de auxílio do Governo do Estado, de modo a executar a respectiva obra durante a gestão atual, ou seja, até final do ano de 2024.

JUSTIFICATIVA

Considerando-se o inestimável valor histórico da referida Estação Ferroviária, bem como a sua importância para preservar a nossa memória cultural, e, ainda, visando atender os pedidos reiterados de grande parte da população, há que se envidar todos os esforços para a consecução dessa ideia. Além disso, a recuperação dessa obra centenária poderá ser um dos principais itens para transformar Itapeva num Polo Regional do Turismo, o que implicará em aumento da necessidade de mão de obra e poderá gerar mais empregos para os nossos munícipes, que clamam por trabalho.

Pela alta relevância do tema, requer o atendimento do presente pedido, dentro do menor prazo possível.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 29 de janeiro de 2021.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM