Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0048/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito solicitando informações sobre os motivos que levaram à desativação da Fábrica de Lajotas do Alto da Brancal, a qual possuía instalação própria e os equipamentos necessários à confecção de tais produtos, bem como sobre a possibilidade de sua reativação, o que resultaria em indiscutível benefício, tanto para a Prefeitura quanto para a população.

JUSTIFICATIVA

A fabricação própria de lajotas traria indiscutível benefício econômico para o Município, com produção mais barata, e mais agilidade nas obras que utilizam esse produto, que está sendo utilizado em larga escala no lajotamento de ruas, e que se acha em franca expansão, inclusive na zona rural. Outro benefício essencial para a população, que advirá da reativação da fábrica, talvez o mais importante, é que a reabertura também resultaria na necessidade de mão de obra, com provável contratação de trabalhadores que se acham em dificuldades financeiras em decorrência da falta de emprego. O presente pedido tem vital importância para a nossa população e, se verificada a viabilidade da reabertura e colocado em prática, no menor prazo possível, seria muito bem-vindo por aqueles que só precisam de uma chance de ganhar a vida honestamente através do trabalho. As informações, ora solicitadas, visam esclarecer as demandas encaminhadas ou feitas pessoalmente a este vereador, de pessoas que só querem trabalhar. E, como representante do povo e profundo defensor dos trabalhadores, impõe-se dar uma resposta imediata aos mesmos.

Pela alta relevância do tema, requer pronto atendimento ao presente pedido.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 8 de fevereiro de 2021.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM