Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO 0018/2021

Indico ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que junto a Secretária Municipal de Educação Eunice Rodrigues da Silva, viabilize, se possível, a adesão ao Centro de Mídias da Educação São Paulo.

JUSTIFICATIVA

Considerando a viabilização em reunião deste vereador junto ao Dirigente Regional de Ensino do Estado o Digníssimo Senhor Dorival Pinheiro Garcia é que apresentamos a respectiva indicação para promover o acesso a recursos tecnológicos a todos os alunos do sistema municipal de ensino de Itapeva/SP.

Centro de Mídias da Educação São Paulo

Centro de Mídias SP é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para contribuir com a formação dos profissionais da Rede e ampliar a oferta aos alunos de uma educação mediada por tecnologia, de forma inovadora, com qualidade e alinhada às demandas do século XXI.

Essa conexão se torna ainda mais necessária no período em que vivemos, com as aulas presenciais suspensas nas unidades de ensino, e os alunos e professores necessitando do nosso apoio.

Nesse espaço serão encontrados conteúdos cuidadosamente elaborados por especialistas e oferecidos por meio de tecnologias digitais.

As aulas serão transmitidas a partir de estúdios de TV instalados na sede da Escola de Formação dos Profissionais da Educação (EFAPE) e poderão ser acompanhadas, ao vivo, pelo portal do CMSP e pelos aplicativos CMSP, voltado aos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e CMSP Educação Infantil e Anos Iniciais. As aulas poderão ser acompanhadas, ainda, pelo canal digital da TV Educação (Anos Finais e Ensino Médio), TV Univesp (Educação Infantil e Anos Iniciais).

Os conteúdos apresentados ficarão disponíveis para consulta de alunos, responsáveis e profissionais da Rede, ampliando as possibilidades de ensino e aprendizagem, fomentando a cultura digital e permitindo maior conexão entre todos.

Pelo exposto, reitero protesto da mais elevada estima e destinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 23 de fevereiro de 2021.

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR - PTB