Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MOÇÃO 0012/2021

Apresentamos à Mesa, observadas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, Moção de Apelo ao Drº. Mario Tassinari, Prefeito da cidade de Itapeva, para que envide esforços para buscar uma solução urgente a respeito da descentralização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para pacientes com Covid 19.

JUSTIFICATIVA

Diante da atual situação do munícipio frente a pandemia do Covid 19, onde há falta de leitos para tratamento desses, tanta na enfermaria quanto na UTIs da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, onde já está atuando em sua capacidade máxima, com pacientes em espera tanto do município quanto de municípios vizinhos, a UPA tem sido utilizado em caráter emergencial para internações de pacientes em tratamento do Covid 19.

Foi exposto ao vereador que a demanda está aumentando não só para casos de Covid 19, mas também para outras situações em que os munícipes veem a necessidade de procurar o atendimento médico, deixando-os sobrecarregados.

Dessa forma um meio para solucionar temporariamente o quadro é a descentralização do atendimento desses pacientes para o Prédio do Centro Dia, se caso precisarem de internação seriam encaminhados para as Unidades que disponibilizarem leitos.

Foi relatado a esse parlamentar que essa ação contribuiria para que diminuição do fluxo de pacientes na UPA, centralizava os pacientes de Covid 19 para um local especifico e disponibilizaria um número maior de atendimentos a outras situações.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 10 de março de 2021.

AUREA ROSA

VEREADORA - PP

CELINHO ENGUE

VEREADOR - PDT

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

GESSÉ ALVES

VEREADOR - PP

JULIO ATAÍDE

VEREADOR - PP

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR - PTB

ROBERTO COMERON

VEREADOR - PSL

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP

SAULO LEITEIRO

VEREADOR - PSD

TARZAN

VEREADOR - DEM

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL