Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1038/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito para que junto à Excelentíssima Sr.ª Eunice Rodrigues da Silva - Secretaria da Educação de Itapeva, que se cadastre no Programa Caminho da Escola da FNDE, o qual dá alternativa de acesso ás escolas púbicas com doação de bicicleta aos alunos.

JUSTIFICATIVA

Venho através desse ofício solicitar a implantação do programa “Caminho da Escola” no município de Itapeva. O Programa Caminho da Escola foi criado em 2009, com objetivo de garantir o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas, bem como proporcionar sua participação em atividades pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano pedagógico e realizadas fora do ambiente escolar, voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais, o Programa oferece diversos tipos de meios para locomoção, sempre visando à segurança e à qualidade dos transportes. O Programa Caminho da Escola, o qual dá alternativa de acesso ás escolas púbicas com doação de bicicleta aos alunos. Essa ação foi concedida após estudos realizados pelo FNDE mostrarem que muitas crianças percorrem a pé, diariamente, de 03 a 15 quilômetros para chegar à escola ou ao ponto onde passa o ônibus escolar. A bicicleta pode diminuir o esforço diário desses alunos, possibilitando , ainda a pratica de uma atividade saudável. Certo de contar com o atendimento, aguardo resposta deste requerimento dentro do prazo regimental (15 dias), agradece e estando esta Parlamentar à inteira disposição. Sem mais para o momento, reitero protestos da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 8 de outubro de 2021.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB