Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1041/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, junto à Secretaria competente, informações sobre a extinção do posto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do município de Itapeva (INCRA), bem como sobre a possibilidade de se reativar o mesmo.

JUSTIFICATIVA

É de conhecimento público que o INCRA Itapeva já não está em atividade há alguns anos. Aqueles que necessitam do serviço do Instituto são obrigados a recorrer à unidade de Itapetininga ou de Apiaí, uma vez que as unidades de Capão Bonito e Itararé também não estão mais em atividade. Cabe aqui lembrarmos que Itapeva é o 5º maior produtor agrícola do estado de São Paulo e o 23º maior do pais, o que justifica o substancial aumento da demanda pelos serviços cabíveis ao INCRA. Importantíssimo, portanto, que o Poder Público dê atenção e suporte permanente a essa questão, uma vez que a agricultura é, e sempre será, responsável por uma grande parcela do desenvolvimento do nosso município. Isso posto, justifica-se o pedido deste vereador. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 13 de outubro de 2021.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM