Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1054/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, junto à Secretaria da Cultura e Turismo, informações sobre a viabilidade de se criar uma Escola de Artes Livres em Itapeva, uma vez que o município tem enorme potencial para se tornar um pólo artístico regional.

JUSTIFICATIVA

É de conhecimento público que o município de Itapeva é berço de centenas de profissionais da música, da dança, do teatro, da pintura e do artesanato, entre todas as outras modalidades artísticas. Também é sabido que grande parte desses profissionais têm a arte como único meio de subsistência. A criação da “Escola de Artes Livres” com certeza ampliaria os horizontes desses artistas, capacitando-os e valorizando-os, uma vez que a mesma proporcionaria a eles um grande aprofundamento no estudo teórico e prático. Lembramos aqui que, comprovadamente, existem vários artistas itapevenses que tiveram grande destaque, a nível nacional, em suas respectivas áreas. Paralelamente é indiscutível que essa Escola também traria muitos dividendos para a cidade, uma vez que atrairia estudantes de artes de toda a nossa região, até porque não existe nenhuma escola nesse formato em nenhuma outra cidade próxima. Cabe aqui lembrar que o Conservatório de Música de Tatuí vem enfrentando sérios problemas de administração nos últimos anos e o futuro do mesmo é totalmente incerto, fato este que certamente reforça a importância e valoriza a oportunidade de se criar uma Escola de Artes em nosso município. Tudo isso posto, justifica-se o pedido deste vereador. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 15 de outubro de 2021.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM