Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

A homenageada Levina Maria Ferreira nasceu no dia 14 de setembro de 1928, casou-se com o sr. Nelson José de Ramos no ano 1944 aos dezesseis anos, e assim foram separados pelo seu falecimento em 10 de junho de 2005, depois de sessenta e um anos de casados. Junto do Sr. Nelson, teve sete filhos: Adão José de Ramos, Eva Maria de Ramos Rodrigues, Celina Ramos Jorge, Maria Aparecida de Ramos Gonçalves, Luzia Nicoletti de Ramos, Iolanda Ferreira Ramos, e além de seus filhos, ela também criou sua neta Luciane Campos de Ramos Melo.

Nos anos de 1963 e 1964, sempre acompanhou seu amado esposo o ajudando a conquistar e adquirir a fazenda São Sebastião com muito sacrifício e trabalho árduo, onde a família ramos permanece até hoje, a mais de sessenta anos antigamente sua primeira casa foi feita de barro branco, muitas vezes ela mudava a porta de lugar e fazia a manutenção da casa.

Dona Levina foi uma mulher muito trabalhadora, tinha um caráter forte, não mandava recado. Honesta, gostava sempre da verdade. Foi uma mulher simples, que carregava seu dinheiro numa bolsinha de pano que ela mesma fazia.

Mulher muito inteligente, muito bondosa, no final de sua vida ajudou a igreja quadrangular, independente de religião, ela nunca recusava uma ajuda a alguém, sempre fazia pelos outros tudo que estava ao seu alcance.

E considerando que é uma demanda dos moradores do local, razão pela qual está parlamentar solicitar essa denominação de rua, para poder pedir diversas melhorias como a liberação da energia elétrica.

Diante disso, pede-se aprovação destes nobres vereadores deste Projeto.

Respeitosamente:


PROJETO DE LEI 0189/2021

Autoria: Débora Marcondes

Dispõe sobre a denominação de Rua Levina Maria Ferreira, localizada no Bairro TaquariGuaçu entrada no Rancho Capim Guiné com Rancho III Irmãos.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Rua Levina Maria Ferreira, localizada no Bairro TaquariGuaçu entrada no Rancho Capim Guiné com Rancho III Irmãos.

Art. 2º Essa Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 18 de outubro de 2021.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB