Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1143/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja inserido em ata, Votos de Congratulações a equipe ROMU DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL, na pessoa dos GCMs MORAES, ERNESTO e CIPRIANO, pelo salvamento de uma criança de 01 (ano) de idade que estava desacordada e sem respirar, na madrugada do dia 14 de novembro de 2021.

JUSTIFICATIVA

O ROMU da Guarda Civil Municipal de Itapeva salva criança desacordada e sem respirar. Com ação rápida e eficiente, a Guarda Civil Municipal de Itapeva salvou a vida de uma criança de apenas 1 (um) ano de idade. Na madrugada de domingo (14/11/2021), a equipe da ROMU realizava o patrulhamento preventivo pela Rua Alexandrino de Moraes, quando por volta da 01h, um veículo solicitou a atenção da guarnição e entregou nos braços dos GCMs uma criança de 1 (um) ano de idade, que estava desacordada e sem respirar. De imediato, a equipe se dirigiu à Santa Casa de Misericórdia e durante o trajeto, o GCM 2ª classe Cipriano, que estava com a criança no banco traseiro da viatura, realizou os procedimentos de primeiros socorros, no intuito de desobstruir as vias aéreas da vítima, conseguindo antes de chegar ao Pronto Socorro, fazer com que a criança voltasse a respirar. No hospital, ela foi prontamente atendida e de acordo com informações da GCM, que está em contato diário com a família, a criança se encontra bem. (Fonte: Página Oficial da Prefeitura Municipal de Itapeva) Diante do exposto e pela justa homenagem solicito que após deliberado por esta Casa de Leis, seja dado ciência aos honegeados. Palácio Vereador Euclides Modenezi, 18 de novembro de 2021.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 19 de novembro de 2021.

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP