Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1175/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja inserido em Ata Voto de Congratulações à Sra. Maria Elisa Chuery Martins Rostelato pelos relevantes trabalhos prestados no campo da Física e da Medicina.

JUSTIFICATIVA

A física Maria Elisa Chuery Martins Rostelato tem um currículo inspirador, além de uma trajetória longa e repleta de conquistas com suas pesquisas para o avanço de tecnologias no tratamento de vários tipos de câncer. Ela é graduada em Física pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979); fez Mestrado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (1997); e Doutorado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (2005).

Maria Elisa é criadora de uma técnica que adapta a utilização de um dispositivo com material radioativo, que é inserido no local a ser tratado, no caso a mama, e efetua a liberação da radiação.

Ela explicou que o objetivo desse estudo e da sementinha, como chama o dispositivo, é minimizar cirurgias invasivas e proporcionar melhor qualidade de vida às pacientes.

Ressalte-se que o dispositivo criado por ela é nacional, reduzindo custos, já que a sua importação teria elevados valores.

Que do deliberado seja dada ciência à homenageada.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 29 de novembro de 2021.

AUREA ROSA

VEREADORA - PP