Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Cecilia Domingues Oliveira nasceu em Itapeva, São Paulo no dia 07 de fevereiro de 1969. Filha de Maria de Lourdes Oliveira e Vicente Paschoal Domingues de Oliveira, pais que apresentaram a igreja à sua filha ainda no colo. Na infância, não largava de sua mãe, adorava acompanhá-la nas rezas da capela do bairro onde vivia.

Aos 14 anos iniciou sua vocação como catequista na capela São Roque do Bairro de Cima e nunca mais parou. Aprendeu a cantar e tocar violão e depois passou a ensinar as crianças com muita dedicação. Aos 17 anos casou-se com Dirceu Domingues Oliveira com quem teve três filhos: Diego, Matheus e Priscila, filhos que cresceram acompanhando a mãe na igreja.

Já foi ministra quatro vezes, catequista, coordenadora de canto e catequese, ainda canta e toca, faz leituras, ajuda nas festas, na limpeza, na organização, enfim, nunca deixou de participar dos compromissos religiosos, mesmo estando com filhos doentes ou “rouca” para cantar, lá estava a incansável Cecilia à disposição.

Apesar das críticas que recebia e ainda recebe, nunca se abalou, pois reza ainda mais por todos, também nunca se cansou de convidar as pessoas para participar das celebrações, os sobrinhos pequenos se escondiam quando viam a tia Cecília passando a pé para ir a igreja e chamando “vamos rezar criançada”, e, todo seu esforço valeu a pena, muitas das sementes que semeou deram frutos, vou citar alguns: Hoje tem filhos catequistas, um sobrinho Padre e outro que é Frei, uma sobrinha que canta e toca violão junto com ela e também outros membros da comunidade como coroinhas, acólitos, leitores, catequistas e colaboradores das festas da comunidade que através dela disseram o seu sim e estão fortalecendo o trabalho na comunidade.

Desde muito nova já trabalhava como doméstica, mas ela não só cuidava da casa das pessoas como também trazia alegria e esperança á todos. Por alguns anos trabalhou como domestica na nossa querida Catedral de Sant’Ana, que para ela não era um trabalho e sim uma grande honra cuidar da casa do Senhor, zelando com todo carinho tanto da igreja quanto das pessoas que ali entravam. Atualmente trabalha na casa Paroquial, cuidando dos nossos Padres, e na comunidade São Roque do Bairro de Cima é coordenadora da catequese, além de tocar e cantar.

Mãe, tia, avó, amiga, conselheira, mulher de uma fé inabalável que transmite paz e esperança a todos a sua volta. Difícil explicar em palavras o que a pessoa de Cecília significa para todos nós, querendo sempre o bem e rezando por todos, mesmo aqueles que nem ao menos chegou a conhecer.

Religiosa e dedicada, uma inspiração de pessoa a seguir. Acorda na madrugada para fazer suas orações e penitências, reza quatro terços por dia, até mais se preciso for e mesmo limpando a casa ou lavando roupa lá está a Cecilia rezando.

Uma fé tão bonita...Tão grande...que nem todos compreendem...

Só temos que te agradecer por tanta dedicação e entrega...

Que Deus e Nossa Senhora Aparecida te ilumine sempre.

Um forte abraço de seus filhos, marido, familiares e amigos.


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 0012/2021

Autoria: Professor Andrei

Concede o Diploma de Voluntário Prof.ª Maria de Lourdes Ribeiro “Dona Lurdinha” à Sra. Cecília Domingues Oliveira.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:

Art. 1º Fica concedido o Diploma Voluntário “Prof.ª Maria de Lourdes Ribeiro – Dona Lurdinha” à Sra. Cecília Domingues Oliveira.

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 30 de novembro de 2021.

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR - PTB