Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MOÇÃO 0019/2022

Apresentamos à Mesa, observadas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, Moção de Aplausos aos servidores da coleta de lixo (Coletores) pelos relevantes trabalhos em nossa cidade na área urbana e na zona rural.

JUSTIFICATIVA

A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa aos coletores que prestam serviço para nosso município.

Mais do que uma simples lembrança, esses profissionais merecem todo o nosso reconhecimento. Acredito que a maioria de nos que residimos em ambiente urbano e rural onde necessitamos de constante limpeza, pois o numero de resíduos que são gerados por cada família é muito grande. Através disso podemos perceber a importância que tem o coletor para nossa sociedade, porque sem eles o volume de lixo seria bem maior em qualquer época, não dá para imaginar como seria a nossa vida sem a atuação destes profissionais.

Durante a pandemia nesses dias de isolamento e distanciamento social o trabalho desses profissionais não parou, sem dia e nem hora para trabalhar, seja feriado, sábado, domingo, de madrugada, dia e noite. A importância desses profissionais tornou-se ainda mais evidente por conta da necessidade de manter esses serviços funcionando normalmente, mantendo a cidade limpa e higienizada.

Profissionais da limpeza pública exercem um trabalho essencial, que requer muito esforço, mas que, muitas vezes não tem o merecido valor. Sem eles, nossas ruas Bairros e localidades da zona rural seriam verdadeiros depósitos de lixo a céu aberto, além de entupir bueiros causando alagamentos e responsável por trazer muitas doenças. A coleta de lixo é essencial para o bem estar e manutenção da limpeza dos nossos bairros e é importantíssimo que os munícipes de Itapeva colaborem com nossos heróis das ruas, com atitudes: embalar bem o vidro quebrado, sinalizar o lixo quando há algo quebrado, usas sacos resistentes ou até dois.

Assim sendo, aos 35 coletores que compõem o quadro de funcionários e são atores fundamentais para a saúde ambiental da cidade de Itapeva, tendo como forma de parabenizá-los, apresentamos esta MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES a esses profissionais que executam com brilhantismo o árduo trabalho do dia a dia, que se faz necessário e essencial à população, sendo merecedores de todo o nosso reconhecimento, gratidão e respeito.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 29 de junho de 2022.

AUREA ROSA

VEREADORA - PP

CELINHO ENGUE

VEREADOR - PDT

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

GESSÉ ALVES

VEREADOR - PP

JULIO ATAÍDE

VEREADOR - PP

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR - PTB

ROBERTO COMERON

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP

SAULO LEITEIRO

VEREADOR - PSD

TARZAN

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL