Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Tem o presente Projeto de Lei a finalidade de denominar Rua: Benedito de Jesus Lopes no Bairro Caputera.

Tomando iniciativa deste Projeto de Lei, com intuito de homenagear o Senhor Benedito de Jesus Lopes, nascido no dia 25/03/1955, no Bairro Caputera Município de Itapeva/SP, através de parto natural, como era de costume na época e registrado civilmente no Distrito do Guarizinho, Município de Itapeva/SP.

De família tradicional, residentes no Bairro da Caputera há quatro gerações, filho do senhor Marinho Lopes de Paula e da Senhora Laurita Ferreira de Paula.

Quando completou 24 anos de idade, casou-se com a Senhora Maria Helena Nogueira Lopes e dessa união nasceram os filhos Elisangela Aparecida Lopes e Marcelo de Jesus Lopes, os netos Caroline Lopes Dominguez e Vitor Werneck Lopes.

Dedicou maior parte de sua vida na lavoura, como agricultor, cultivando milho, feijão e algodão. Também trabalhou no manuseio e transporte de madeira e resinagem.

Durante 12 anos, foi motorista autônomo, no transporte de alunos para as escolas da rede pública Municipal e Estadual. Seu orgulho e legado na vida era de ser trabalhador e honesto, criando seus filhos com muito amor. Para quem teve o prazer de conhecê-lo, pode afirmar a consistência do seu caráter e do respeito que tinha com o próximo.

Durante sua vida teve muito orgulho do lugar onde nasceu e viveu até seus últimos dias de vida, falecendo no dia 16/10/2008, deixando saudades aos seus amigos e familiares, tendo assim seus familiares esse ato de gratidão para o homenageá-lo.

Pelo exposto, peço o apoio dos nobres Vereadores dessa Casa de Leis, para aprovação unânime deste projeto de lei.


PROJETO DE LEI 0133/2022

Autoria: Vanessa Guari

Dispõe sobre denominação de via pública Benedito de Jesus Lopes, no Bairro Caputera.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. Passa a denominar-se Benedito de Jesus Lopes a primeira travessa a esquerda da rua Marinho Lopes de Paula no bairro da Caputera, Distrito Guarizinho.

Art. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 29 de junho de 2022.

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL