Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0559/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, junto à Secretaria de Obras, informações sobre a possibilidade de construção de uma nova ponte ou fazer um alargamento da ponte já existente sobre o rio Taquari Mirim no início da estrada do Faxinal.

JUSTIFICATIVA

Trata-se da primeira ponte da estrada de acesso ao bairro Faxinal, sobre o rio Taquari Mirim, que se inicia na altura da “Ponte Branca” da rodovia Luiz José Sguario. É de conhecimento público que essa estrada acabou de receber o lajotamento, o que felizmente tornou muito melhores as condições de tráfego na mesma. Porém, a ponte em questão é uma ponte extremamente estreita. E este fato ficou muito mais evidente após o referido lajotamento. É notório que agora existe uma situação de maior risco de acidentes nesse local, uma vez que os veículos agora chegam na ponte a velocidades maiores do que antes do lajotamento. E pelo fato de poderem passar pela ponte apenas um veículo por vez, o risco de acidentes é realmente alto. Lembramos também que o fluxo de veículos nessa estrada é consideravelmente grande, principalmente nos horários de pico. Portanto, entendemos que há uma necessidade urgente de que essa ponte seja ampliada na sua largura ou substituída por outra de maiores dimensões, com o objetivo de prevenir acidentes que, certamente, podem ser acidentes graves. Isso posto, justifica-se o pedido deste vereador. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 12 de julho de 2022.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - UNIÃO BRASIL